domingo, abril 22, 2007

Mais um com o 857

Mais um acampamento com o "meu" agrupamento - 857 Arnoia. Na verdade já nem me lembrava da última vez que o tinha feito e confesso que já sentia saudades de o fazer. Como é bom saber que se vai sair daquela rotina para viver instantes ao ar livre rodeado de irmãos escuteiros, pela natureza e por amigos... Sim, porque há duas coisas que marcam a minha vida: a vontade incessante de fazer novos amigos e um receio perene de perder os que já "adquiri".
Este foi um fim de semana em que fiz muitos novos amiguinhos, pois esse é o resultado de um verdadeiro convívio escutista. E foi mesmo isso que aconteceu.
Só neste acampamento tomei o real contacto com a nova geração do 857. Como é bom conseguir furar aquela barreira que eles criam à sua volta e ganhar a confiança dos lobitos e dos exploradores, por quem passava aos sábados mas aos quais eu era completamente indiferente.

Sentimentalismos à parte, devo dizer que foi um acampamento muito sui generis, pois a natureza acima mencionada pregou-nos uma grande partida e era ver-nos correr com as nossas ferramentas a abrir regos para evitar o inevitável - uma grande molha e tendas ligeiramente húmidas (para não exagerar).
Mas como alguém disse, o verdadeiro escuteiro vê-se na adversidade e foi mesmo isso que sucedeu. O acampamento rapidamente se transformou em acantonamento e correu tudo como era de esperar. No entanto a àgua surgiu noutras alturas incomodando só alguns... Enfim...
Venha o próximo que já tenho saudades!

3 comentários:

Anónimo disse...

tu tax la... =) essa da xuva no final do text veio mxm a calhr... lol... s o respectivo incomodado via isto passava-s.. lol... abc Kastor

AgenteAlves disse...

Como é bom rever-te de lencinho ao peito... :) que saudades tenho eu de poder "dar uso" ao meu... A vida prega-nos partidas e o tempo escasseia.. :(
Quanto a historia deste acambamento (chuva, regos, acantonamento) faz-me relembrar o primeiro acampamento que fiz junto de voces... long long time ago..
Força nisso caro amigo...
Abraço

Anónimo disse...

mas k xuva!!! ui ui..
Apesar d ter sido um acampament pouco habitual, plo mns pa km ta habituado a so parar pra comer e dormir, foi bastante agradável!
E venha o "noxo" aniversário!
bjinho!