sábado, abril 14, 2007

"É fácil, é como encontrar um trevo na tromba de um Elefante!"


Há na verdade situações muito fáceis... Por vezes mais fáceis do que nos demonstram as nossas expectativas...
Por vezes a dificuldade é introduzida e mesmo ampliada por cada um de nós...
E depois há uma coisa que me confunde e me irrita; É uma característica inata do ser humano atribuir toda a facilidade que surge à sorte e a dificuldade ao azar... Não poderia haver maior erro, ou mesmo defeito congénito...
Sorte, sorte é ganhar o Euromilhões num daqueles grandes "jackpots", e mesmo para ter essa sorte é necessário jogar...
No meu ignorante entendimento, a sorte é criada por cada um e é preciso mais QUERER do que CRER...
Queria interiorizar qual a razão de se depositar nas mãos do acaso os desejos de cada um... Talvez eu esteja errado mas nunca nenhum de nós entregou a um desconhecido algo que para nós é muito importante; Então qual o motivo de se entregar uma vida, um projecto a algo indeterminado ou talvez inexistente que denominamos por sorte, destino e outros conceitos diversos?
Resposta: Puro descargo de consciência! Essa é a razão; Assim se as coisas correm mal, até já existe um bode expiatório e é nessas alturas em que se ouve dizer: "A culpa é do azar, não tenho sorte nenhuma!"
Basta de hipocrisias, a sorte constrói-se e o destino está na mão de cada um de nós!
Essa, construção é muito fácil, basta agir!
"É fácil, é como encontrar um trevo na tromba de um elefante!"

1 comentário:

AgenteAlves disse...

Querer é Poder..
Vamos à luta amigo???
Abraço.. :)