domingo, dezembro 03, 2006

Viver o Consumo...

Hoje enquanto escovava os dentes, acção que devo ter feito biliões de vezes na minha curta existência, reparei que o tubo de pasta dos dentes estava mesmo no fim.
Reparei então no seguinte: Quantos tubos daquela substância e escovas dos dentes consumi eu durante a minha ainda breve passagem?
Pergunta mais estúpida... concordava perfeitamente, não fosse o nome do Blog...
Alguém já se deu ao trabalho de pensar as quantidades de todo o género de coisas que consumiu? Umas necessárias para a subsistência de todos nós, mas outras tão fúteis que só se consomem pelo puro acto de consumir...
Hoje pensei nisso e verifiquei que posso fazer uma história de mim mesmo de acordo com o inventário das coisas que fui consumindo ao longo da vida...
Extraordinário!?
Acho que conseguiria mesmo sublinhar a evolução do meu ser, como pessoa, através da evolução do meu consumo, na ânsia da satisfação das minhas necessidades.
História e Economia juntas... fantástico!
Bem, deixo a ideia para fazerem o mesmo que eu, quando não tiverem mais o que fazer...
E deixo também um conselho:
Cuidado com o que consomem
Não deixem que o consumo vos cunsuma
E se não tiverem nada de bom para consumir, consumam-se uns aos outros...
(no bom sentido e sem nada de modernices)

4 comentários:

Anónimo disse...

Realment devemox penxar melhor no q comsumimos max xe consumimos é pq é necexário. depende dax coixax. e depend tbm xe consumimos algu com alguem d kem goxtamox mt nao axas? ixo nunca é demaix.

Anónimo disse...

.. consumir até nem é o problema, o grande problema é o k comsumimos, qnts vezes e porquê!! mas sabes o grande erro é se não retirarmos o prazer de tudo o k consumimos... portanto, consome, mas tenta ao máximo k seja pelo prazer k vais retirar daí.. afinal não devemos levar a vida demasiado a sério pk não vamos sair vivos dela!!

Anónimo disse...

Pessoal gosto de receber coments de toda a gente, daí não restringir essa possibilidade a utilizadores registados, mas para a próxima deixem pelo menos as iniciais para eu ver se vos identifico.. só assim terá alguma piada... Obrigado e continuem a dar uma vista de olhos pelos meus devaneios :)

AgenteAlves disse...

Epah... :)
vivemos num mundo de consumo, e isso por si so ja nos obriga a consumir. é claro que devemos ter cuidado com as coisas que consumimos, e como as consumimos, e a quantidade de coisas que consumimos, mas a verdade é que hoje em dia ja nao conseguiriamos prescindir de 99.99999% das coisas que andamos a consumir! Eu ainda me lembro de limpar o cuzinho a uma folha das paginas amarelas.. :D e agora que estou habituado ao papel higienico(de cozinha.. lol) nao me parece k conseguiss voltar a consumir as PAs! O mundo evolui de tal forma que andamos sempre a procura de coisas k nos satizfaçam mais e mais... logo passamos a vida a consumir... :D
Perdi-me um coto, mas isto passa.. lol
Abraço dude
AA