domingo, julho 15, 2012

Memórias...

A imensidão de coisas que sucederam entretanto!
Sorrisos, lágrimas, gargalhadas, apertos de saudade e muitas outras coisas que agora já nem sequer recordo...
Muitas foram ganhas, outras trágica e injustamente perdidas!
Recordo aquela noite, após uma longa viagem e a magia do momento...
Relembro aquela manhã, que começou cheia de dor e revolta por tudo aquilo que me foi retirado...
E naquele fim de tarde, onde terminou mais uma batalha!
Uma das maiores vantagem do Homem é conseguir recordar aquele preciso momento que o marcou, quer seja positivo ou negativo. Relembrar, remexer bem lá no "fundinho" o baú das memórias até ficar com pele de galinha, até ser atravessado por aquele suspiro estremecedor, ou de saudade do que passou, ou de sentimento reconfortante de prova(ção) superada.
Perder memórias... 
Há lá coisa mais irritante do que perder uma pen ou ter de formatar um disco rígido cheios de fotos, trabalhos, rascunhos!
E perder todos os aqueles instantes que nos saltam à cabeça quando nos sentamos a ver o sol a descer em direcção ao mar, aqueles momentos que surgem quando durante uma pausa no trabalho e nos faz turvar a visão e nem sequer ouvir o que nos rodeia!
Boas ou más são minhas, dão-me prazer, alertam-me para erros cometidos, indicam-me novos caminhos, provocam ansiedade, e fazem querer voltar atrás ou avançar rapidamente...
Podem roubar-me tudo, só não me roubem as minhas memórias....

Sem comentários: