segunda-feira, novembro 09, 2009

Um muro!

Um dos poucos marcos históricos dos quais me lembro é a queda do muro de Berlim!
Não vivi na época das grandes guerras e seria impossível lembrar-me da nossa revolução dos cravos, porque ainda nem existia!
Tinha à volta de sete anos e recordo-me de ver na televisão homens e mulheres felizes derrubando um muro.
Associo ainda esse momento a um senhor com uma "mancha de vinho tinto" na cabeça.
Lembranças inocentes de criança!
Só agora começo a aperceber-me da crueldade do ser humano com os seus muros, guerras genocídios e atrocidades do género!
Onde isto irá parar?
Mesmo com todos estes exemplos todos nós insistimos na construção de muros defensivos e ao mesmo tempo ofensivos.
Guerras e guerras que todos travamos no dia-a-dia...
Alguém será capaz de derrubar tudo isto?

1 comentário:

humming disse...

Eu tinha quatro anos, não me lembro das imagens, mas sei que vivi o momento através do entusiasmo dos meus irmãos mais velhos.
Enquanto o ser-humano pensar que o poder é dominar os outros, haverá sempre muros.
Gostei mesmo muito deste blog.
Boa semana!