terça-feira, fevereiro 10, 2009

Curioso e Engraçado!

Hoje dicidi pesquisar sobre a origem do meu nome. Ficam aqui os resultados da pesquisa:

Carlos: é um popular prenome da onomástica da língua portuguesa com origem no germânico Karl. A sua versão feminina é Carlota. Há também variantes deste nome, tais como Carolina e Carla. A opinião mais aceite da etimologia deste prenome remete para o alemão karl que significa “forte”, “varonil” ou “robusto”.
Outros atribuem a sua origem ao termo anglo-saxão churl que significa “uma pessoa comum” ou “um homem livre”. O nome foi latinizado na versão Carolus.
É provável que a o nome se tenha tornado especialmente popular devido à existência de Carlos, cognominado Magno, rei dos francos e dos lombardos. Carlos Magno foi coroado imperador pelo papa em 800 EC.
Significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunidade passar em branco por estar desatento ou por ter medo de riscos.

Eduardo: Deriva do latim Edwardus e do inglês Ead (rico) e weard (guardião) convergindo no nome Eadweard. Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

Será?!

Sem comentários: