quinta-feira, agosto 07, 2008

Basta!

Já comentei este assunto com vários amigos.
Não consegui ainda concluir se será uma consequência da imparável cadência da idade ou apenas a necessidade de aprimorar as relações interpessoais, das quais faço parte. No entanto tenho a certeza que não se trata de qualquer pretensão da minha parte ou sentimento de superioridade.
O que é certo é que estou cada vez mais farto daquelas conversas sem qualquer substância, típicos diálogos de elevador, desejavelmente um elevador que sirva um prédio com poucos andares.
Estou farto de ouvir falar de roupas, perfumes, marcas e preços de sapatos;
Não preciso de saber mais acerca de carros, potências, velocidades e consumos;
Quero lá saber das transferências do clube inglês que joga na terceira divisão;
Não me importa nada o que a vizinha do lado faz às dez da manha, ou saber com que namora a amiga do primo daquele amigo que já não vejo há um ano.
Basta!
Não sou a pessoa mais culta do planeta e nem pretendo algum dia atingir esse patamar, mas peço que não me aborreçam com tretas que não interessam a ninguém.
Gosto de todo o tipo de conversas que fluam nos mais variados sentidos e que não se prendam num só assunto. Posso até divagar acerca dos temas acima referidos, mas não estar uma tarde inteira a falar sobre a mesma coisa.
Irrita-me!
Todos nós teríamos a ganhar se as conversas fortuitas versassem sobre temas mais interessantes e menos carregados de futilidade.
Enfim, mais um desabafo!
Continuo a achar que vais vale estar calado do que dizer asneiras ou coisas sem qualquer utilidade!

3 comentários:

Jorge Rita disse...

o "basta" podia ter também como titulo "conversa de merda".

Unknown disse...

E que tal o tempo, ai em cima? Aqui é como se vê. Normalmente 'ta calor, mas à noite, é que já 'tamos em Agosto, à noite já arrefece.Ao amanhecer é que se nota bem, a maltata a dormir muito bem e acorda cheia de frio... (e a conversa dura mais de 30 min., se deixarmos).Não te quero aborrecer, simplesmente, acrescentar um item ao teu rol te tema que "basta", ou "conversas de merda", como prefiram...

Anubis Antas disse...

Yup, Carlitos, as futilidades da vida a que muuuita gente dá a devida importância, sem sequer se importar com aquilo que é essencial no relacionamento humano.
Ás vezes uma simples palavra, dita da forma certa, vale mais que qualquer acção ou que qualquer dito "valor" das coisas.
E lembra-te, as coisas, as pessoas e as alarvidades que elas dizem, tem o valor que cada um de nós lhes dá.
Forte Abraço, Carlitos.
JC Antas